sexta-feira, 24 de abril de 2020

Fala galera, tudo bem? Aqui estou eu de novo um pouco perdido com o que fazer com esse espaço que tenho no Quarto da Moda

Fala galera, tudo bem? Aqui estou eu de novo um pouco perdido com o que fazer com esse espaço que tenho no Quarto da Moda, e por isso resolvi utilizá-lo para expor um ponto de vista que nunca foi manifestado. Todos dizem que a moda é cíclica, e isso não posso negar. É só olhar para o que acontece com as calças, principalmente as femininas. São bocas que apertam e alargam, bainhas que encurtam e depois voltam a descer, cinturas que ano sobem e ano descem, então que isso ocorre não posso contrariar. Agora o que gostaria de dizer é que acredito que essa tese não se aplica a tudo, existem coisas que realmente vem para ficar.

Um bom exemplo disso acredito que possa ser o xadrez, que é verdade já foi muito usado e depois deixado de lado, mas a algumas coleções vem vindo forte, sobrevivendo e com louvor a um verão rigoroso. Acredito que desta vez tenha vindo para ficar em definitivo, mas não quero fugir da idéia inicial que tive para este post, que é calçado.

O calçado masculino da nossa geração sempre foi e acredito que continuará sendo o Tênis. Os homens da geração Y sempre usaram tênis, passando por fazes bem distintas. Teve a fase, muito renegada por todos, que foi a era do Shox, onde todos usavam, embora atualmente neguem. Quem nunca quis um tênis deste?

O lema da época era “quanto mais mola melhor”. Ainda existem pessoas presas neste momento, mas fiquem tranquilos. Nem todo mundo evolui no mesmo ritmo, e se continuarem presos, eles que sejam felizes com suas molas. A era Shox foi seguida pela era Surf, muito influenciada por marcas estrangeiras e atletas de renome, como Kelly Slater e Tony Hawk. Neste momento os tênis eram grandes, largos e pesados. Todos usavam esses modelos que mais pareciam bolas nos pés. E não adianta rir e negar. Que garoto da Zona Sul carioca não tinha, ou queria ter, um Chet Thomas IV deste ou qualquer outro modelo da Globe?

Bom mais essas fases passaram e acredito que chegou o momento em questão. A era dos calçados masculinos atual é a era dos tênis baixos. Fase essa que já vem durando por um bom tempo. A moda masculina vem mudando, modismos vão ficando para trás e a hegemonia dos tênis baixos continua a imperar. Talvez essa família tenha vindo com muita força porque tiveram um clássico para abrir a porta, o All-Star, mas depois deste vários ganharam espaço no mercado.

O que estou tentando dizer é que estes já são unanimidade há um bom tempo e não acredito que irão perder seu posto para um outro estilo de calçado masculino. O ponto forte desta família é a praticidade, o conforto e a versatilidade.

O tênis baixo cai muito bem em um look com bermuda, seja ela cargo ou mais seca, e continua sendo a melhor opção para se usar com jeans. Outra grande vantagem deste estilo é o conceito “cool” que o tênis ganha quando esta velho, sujo e surrado, facilitando muito a vida de um homem. Bom, como dica para este tópico, diria para se prenderem aos clássicos. Converse, Superga, Vans, enfim escolham dois ou três e sejam felizes.

Seguem algumas boas opcões abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário